Trocas e Devoluções
Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita (o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.
Todas as peças são conferidas manualmente, uma a uma antes do envio, caso alguma apresente defeito e não tenha mais em estoque do mesmo modelos e não seja possível o contato para solicitar a escolha de outro produto, enviaremos 2 peças do mesmo valor no lugar da peças com defeito.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
- O sistema de trocas é bem prático e pode ser feito direto pelo seu computador ou smartphone. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
• Acesse o WhatsApp CLICANDO AQUI
• Será necessário informar o número do seu pedido e e-mail de cadastro
• É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e em texto o motivo detalhado da sua troca. - Apenas trocamos produtos que chegaram com defeitos ou quebrados.
- Após todos os passos completados, o setor de trocas irá analisar seu caso, podendo ou não aprovar o mesmo para troca.
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
• DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s). Lembrando que deve devolver todos os produtos adquiridos, na embalagem original e sem indícios de uso.
• TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 1 (um) dia corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento [email protected]
• Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central [email protected] ou ver o link sobre como solicitar troca ou devolução.
• O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
• Preste muita atenção na descrição de cada produto, pois tem todas as informações sobre os produtos, caso reste alguma dúvida chame no WhatsApp antes de efetuar o pedido, não trocamos produtos quando alegado tamanho diferente do imaginado, pois todas as peças são medidas ou é deixado bem claro que o tamanho é aleatório. Cores também podem variar conforme o monitor ou tela do celular. Se está em dúvida, não faça o pedido.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO:
• Em até 72 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe Bela Bijuterias, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
• Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
• A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Trocas
• Após aprovação para troca por defeito, o cliente receberá um cupom para uso em futura compra ou devolveremos o valor da peça. Não enviamos novo produto, pois nossas peças são de baixo custo, caso deseje o envio o frete deve ser pago pela cliente. Dificilmente ocorrem pedidos de troca, pois conferimos cada peça, uma a uma antes de enviar, caso alguma apresente algum defeito ele é trocado por outra peça de mesmo valor ou valor superior, sempre enviamos 2 peças de mesmo valor no lugar de alguma que estava com falha.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante:
• A Bela Bijuterias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento com o código enviado por nós. Não nos responsabilizamos por extravios e nem ressarcimos caso poste sem o código reverso.
• Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
A Bela Bijuterias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso ( só aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode ser trocado pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou )
Pedido em Desacordo
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Bela Bijuterias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
• Embalagem violada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Bela Bijuterias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
• O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
• O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Fale Conosco
Segunda a Sexta, exceto feriado,das 08:30 às 17:30
Segunda a Sexta, exceto feriado,das 08:30 às 17:30